Marquee Text Live - http://www.marqueetextlive.com

segunda-feira, agosto 17, 2009

O que fazer durante o Sacramento??




Sacramento

O sacramento é a parte mais importante da adoracao no dia do Senhor para os nós. É um tempo quando nos concentramos no Salvador e renovamos os convênios com Ele.Fazemos a Ele a promessa de guardar os Seus mandamentos.

A função do sacramento é nos lembrar do Grande Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo para todos os seus filhos e é tambem uma ordenança sagrada do sacerdócio. Durante o sacramento, partilhamos do pão e da água. Fazemos isso em lembrança da carne e do sangue que Cristo deu em sacrifício por nós.


A ordenança do sacramento é realizada de modo muito simples e reverente. Um convênio é uma promessa sagrada entre o Senhor e Seus filhos. Os convênios que fazemos são mencionados claramente nas orações sacramentais. É importante saber quais são esses convênios e o que eles significam para nós.

Fizemos convênio de tomar sobre nós o nome de Jesus Cristo. Fazendo isso, mostramos que estamos desejosos de nos identificar com Ele e Sua Igreja. Prometemos que nunca envergonharemos ou difamaremos esse nome.

Fazemos convênio de nos lembrarmos de Jesus Cristo. Todos os nossos pensamentos, sentimentos e ações serão influenciados por Ele e Sua missão e prometemos Guardar Seus mandamentos.

Quando partilhamos do sacramento, renovamos os convênios que fizemos quando fomos batizados e a sua volta o Senhor promete que, se guardarmos nossos convênios, teremos sempre o Seu Espírito conosco. Uma pessoa guiada pelo Espírito terá o conhecimento, fé, poder e retidão para ganhar a vida eterna.

Devemos nos preparar Espiritualmente para tomar o Sacramento, nao devemos tomar o sacramento indignamente. As escrituras dizem: "Se alguém tiver cometido ofensa, que não tome o sacramento até que se tenha reconciliado." (D&C 46:4)

Durante o serviço sacramental, devemos tirar da mente todos os pensamentos mundanos. Devemos sentir-nos com espírito de oração e sermos reverentes, pensar no Sacrifício Expiatório do Salvador e sermos gratos por ele. Devemos também examinar nossa vida, procurar meios de melhorá-la e renovar nossa determinação de guardar os mandamentos.

0 comentários:


Marquee Text - http://www.marqueetextlive.com